quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Quebra de maldições 
na família 


Provérbios 26.2 


Introdução: 

=> Vivemos em um tempo em que as pessoas assumem o compromisso de um lar sem estar preparados para isso. Juntam-se duas pessoas sofridas e imaturas resultando em ferimentos mútuos. Com o tempo um começa a falar coisas desagradáveis com o outro e isso pode se tornar uma maldição para a família. 

=> O texto de provérbios compara a maldição com um pássaro que foge sem saber para onde vai. Isso porque na hora de falar ‘besteira’ a pessoa está apavorada e nem percebe para onde está fugindo. 

=> É como um passarinho que não sabe par aonde ir. Também como uma andorinha que voa errante parecendo não entender o que está fazendo e sem destino correto. Ambas as comparações mostram que a maldição sem motivo ou causa não tem poder sobre nossas vidas. 

=> Então se alguém te amaldiçoou sem motivo, não há porque você se preocupar, pois está maldição não encontrará lugar em sua vida. Mas o problema é que muitas vezes as pessoas dão oportunidade ou brecha para receber maldições. É por isso que precisamos vencer tudo isso com as palavras de bênção das Escrituras. 

Como quebrar as maldições na família? 

Vamos aprender como quebrar maldições na família:  

1 - O que é uma maldição? Provérbios 18.21 

=> Maldição é uma palavra ‘mal dita’ ou atos que trazem consequências ruins. 

=> Existem pais que falam palavras pesadas com os filhos sem saber que isso irá repercutir no seu futuro. Na hora da cabeça quente a pessoa fala sem pensar, mas não tem como voltar atrás. 

=> Jesus disse que “a boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6.45), então se a pessoa fala maldições, palavrões e coisas desagradáveis é porque está assim por dentro. 

=> Por isso é importante orar e profetizar sobre a família para colher o que a boca diz. Isso não é confissão positiva, mas é a Palavra de Deus que diz que “como fruto dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu o sararei” (Isaías 57.19). 

Você tem semeado palavras de bênção ou de maldição sobre sua família? Profetize bênçãos e colha vitórias para seu lar! 

 2 - Como surge a maldição? Êxodo 20.5,6 

=> A maldição vem pelo pecado através das gerações. Na própria família a pessoa herda problemas, desvios de comportamento, dívidas e até enfermidades. Infelizmente isso é inevitável. 

=> Recebemos herança genética, material e comportamental de nossos antepassados, sem contar os problemas espirituais. 

=> Mas Deus delimitou isso para que não perdure mais que quatro gerações para que qualquer maldição seja encerrada no tempo de Deus. 

=> Contudo, a bênção tem duração infinita simbolizada por ‘mil gerações’. Mas conforme já entendemos a maldição só encontrará lugar se houver pecado, senão mesmo que seja lançada terá que voltar por não achar brecha em sua vida. 

=> A desobediência é a causa de todas as maldições, por isso Moisés exortou ao povo escolher entre a bênção e a maldição: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30.19). Ser abençoado é uma escolha! 

=> O profeta Daniel, um homem santo e justo, pediu a Deus perdão pelos pecados de seu povo e de seus familiares reconhecendo que “todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se, para não obedecer à tua voz; por isso, a maldição e as imprecações que estão escritas na Lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós, porque temos pecado contra ti” (Daniel 9.11). 

Você tem escolhido a bênção ou a maldição? Escolha a bênção e seja livre de toda maldição! 

 3 - Como ser livre das maldições? Gálatas 3.10,11 Pela Graça somos livres da maldição da lei. 

=> Se antes houvera uma lei que determinava que a maldição atingisse até a quarta geração de uma pessoa, hoje sabemos que pela Graça de Jesus podemos ser livres de todo mal. 

=> Não estamos mais debaixo da lei e sim da Graça (Romanos 14.6) que é Dom gratuito de Deus (Romanos 6.23). 

=> Jesus nos deu autoridade para expulsar todo mal (Lucas 10.19) e para que tudo o que ligarmos na terra seja ligado nos céus e o que desligarmos na terra seja desligado nos céus (Mateus 18.18) então temos poder para desligar toda maldição e ligar as bênçãos da Palavra de Deus. 

=> Quando ouvir alguém dizer algo que não edifica, seja ousado para declarar em seguida uma palavra de vitória e não perca oportunidade para abençoar. 

=> Mantenha sua família sustentada na Graça de Deus que te protege de todo mal. 

Você já se desligou de toda maldição e já se ligou nas bênçãos? Use a autoridade que tem em Jesus para abençoar e quebrar maldições! 

 4 - Como manter a família livre de maldições? Malaquias 4.6 

=> Jesus é o elo de amor que mantém a família abençoada e também como uma muralha de proteção para que a família seja livre de todo mal. 

=> Existem famílias que fisicamente estão unidas, mas emocional e espiritualmente estão separadas. Prova disso é que nas casas existe uma TV para cada um e até mesmo um computador para cada pessoa. As pessoas não conseguem compartilhar. O individualismo domina as famílias e gera maldições. 

=> Jesus veio para unir os corações. Antes de Jesus vir, as famílias estavam sob a maldição da lei, mas como Deus falou por meio de Malaquias, através de Jesus os filhos se converteram aos pais e estes aos seus filhos. 

=> Ou seja, uma família onde cada um era por si, quando Jesus entra na casa tudo muda e um passa a procurar mais o outro. Os caminhos que estavam separados agora se encontram em um único CAMINHO que é Jesus (João 14.6) a fonte de todo amor. 

=> Se há alguém em sua casa que está longe de você, procure esta pessoa e peça a Jesus para unir vocês. 

=> Não permita brechas que possam atrapalhar sua família de ser abençoada. Edifique sua família com sabedoria porque “A mulher [homem] sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba” (Provérbios 14.1). 

=> Procure preservar o Amor que é Deus (I João 4.8) porque se uma família tem Deus, tem que ter amor. 

=> Nunca perca a comunhão com o Senhor que te dará todas as bênçãos. 

Você tem mantido as bênçãos ou perde facilmente? Procure perseverar na bênção e resistir as maldições! Jesus quebra toda maldição em sua família! 

CONCLUSÃO: 

Neemias 13.2 

=> Mesmo que sua família seja sofrida e já tenha enfrentado tantas maldições, creia que Deus pode transformar tudo em bênçãos e “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria” (Isaías 61.7). 

=> Lute para que haja lugar para a bênção e nunca haja brechas para maldições em sua família. 

=> Não aceite maldições em sua família. 

=> Ore e quebre toda maldição semeando bênçãos e vitória sobre o seu lar. 

Há alguma história de maldição em sua família? Ore e repreenda todo mal em sua casa! 




 Fonte: http://www.esbocosermao.com/2012/05/quebra-de-maldicoes-na-familia.html









===========================
===========================
===========================
===========================


Nenhum comentário:

Postar um comentário