sexta-feira, 4 de janeiro de 2013



PATERNIDADE 
DE DEUS


Rom. 8:15 - (Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!).

Deus nos adotou como filhos, Ele é nosso Pai.

Pai quer dizer: Proteção, provisão, ternura e afeto.

- Seus pais foram isso para você?

- Preciso saber que Deus age assim comigo. Se isso me falta é por que não tenho confiado nEle e no que Ele tem para mim.

- O propósito de Deus quando nos criou como crianças , foi para que nós o conhecêssemos na família, o lugar onde receberíamos amor. Deus se preocupa com os mínimos detalhes em nossa vida, me trata como pessoa única, não me compara com ninguém.

NECESSIDADES BÁSICAS DO SER HUMANO:

1 - Sobrevivência: Necessidade de continuar existindo.

2 - Segurança: Econômica e emocional.

3 - Sexo: como expressão de amor com um ser sexual.

4 - Significado: Ser alguém, ter valor.

5 - Personalidade: Senso de identidade. Somente quando o amor de Deus, seremos supridos em nossas necessidades. Ele conhece cada uma dessas necessidades em nós e deseja nos suprir.

6 - Costumamos associar os sentimentos e impressões que temos de nosso pai terreno, ao nosso conceito de nosso Pai celestial.

SALMO 68:6 (Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida.)

_Para ser pai ou mãe, tenho que viver os princípios, para ter autoridade e exemplo. Se não vivermos os princípios, seremos hipócritas e Deus não aceita hipócritas.
Deus nós colocou em família para não sermos solitários,quando nos sentimos , quando adulto é por que fomos indiferentes uns com os outros na família (não ouve um bom relacionamento com toda a família ).

_Creio que Deus quis que nós viéssemos a esse mundo totalmente dependentes e indefesos, por que deseja que a unidade familiar seja um lugar, onde Seu amor possa ser demonstrado tanto tanto aos pais , quanto aos filhos.

_ Deus quer que vejamos o seu amor revelado através da família, através da ternura, da misericórdia e da disciplina dos pais.Se não for cumprido isso em nós através da família, se torna difícil ver Deus como Ele é. Quando se fala de autoridade se fala de relacionamento de pai e mãe. Gênesis 1:27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

_Devo observar se meu relacionamento com Deus não tem sido dificultado por causa de alguma  falha em casa, ou por falta de amor e do carrinho de meus pais.

Sofonias  3: 17 - O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

TRÊS ÁREAS DE CONCEPÇÃO ERRADAS QUE TEMOS DE  DEUS E DE SEU AMOR:

1 - Autoridade Paternal:   Hebreus 12:  8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.9 Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhavamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos?10 Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. Deus sempre nos disciplina para evitar o mal em nossa vida.Quando os pais demo0nstran amor e afeto, é por que vem de um lar equilibrado de amor e afeto.Quando não há este equilíbrio: quando há abuso de autoridade, imposição ríspida e vingativa, ou manipulação, faz troca com os filhos de uma forma que parece carinhosa.A criança parece objeto. 

Oséias 11.1 - Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei a meu filho.2 Quanto mais eu os chamava, tanto mais se afastavam de mim; sacrificavam aos baalins , e queimavam incenso as  imagens esculpidas.3Todavia, eu ensinei aos de Efraim a andar; tomei-os nos meus braços; mas não entendiam que eu os curava. 4 Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer.
Deus Pai é gentil e longânimo.

2 - Fidelidade de Deus Pai: Toda promessa de Deus será cumprida. Números 23: 19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

Deus é verdadeiro: Jeremias 1: 12 Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

É impossível para Deus ser infiel2 Timóteo 2: 13  se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.

Deus nunca nos deixará. Mateus 28: 20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Hebreus 13: 5 Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Devo confiar em Deus, pois nossa falta de confiança o magoa profundamente. As vezes duvidamos da fidelidade de Deus por motivos como:

- Ausência dos pais, por motivo de morte ou abandono;
- por exigência da carreira abrasada por Ele;
- lembranças de promessas não cumpridas;por ficarem esquecidas atrás de portas trancadas por castigo.

3 - GENEROSIDADE DE DEUS PAI:

Deus nos dá independência do que fazemos a Ele .ex. a natureza é prova da generosidade de Deus, Ele criou para todos. Deus tem  prazer em nos dar as coisas. Ex. Jesus ) mas, nem todos reconhecem isso.

_As crianças são constantemente lembradas das coisas.

_A maior prova do coração Paterno, está na atenção dos detalhes de nossa vida; Ele nos faz surpresa dos prazeres  que temos, coisas que somente um Pai sabia que gostaríamos de ter.

Nós usamos as pessoas para conseguir as coisas; Deus usa as coisas para nos abençoar.

Salmo 37: à 5  - Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.





Autora: Marinês Pompeu da Silva Simon










=======================================
=======================================
=======================================
=======================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário