quinta-feira, 6 de junho de 2013

Famílias de Excelência

 

images

Famílias de Excelência

 

II PARTE 

 

 

 “Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida.” (Salmos 68:6)

- Temos anunciado e crido verdadeiramente que cada família viverá a excelência, começando pelo marido, esposa, filhos e, assim, toda a família estará resgatada, debaixo de bênção, saúde, paz, finanças equilibradas e vida espiritual sempre crescente. Cremos e recebemos essas bênçãos em nome de Jesus.

- A mentalidade secular para este novo século é a de que não podemos ser apenas mais um, temos de ser o melhor.

- Estamos vivendo um tempo em que não podemos mais ser de qualquer jeito se quisermos ter conquistas.

- Temos ultimamente falado sobre áreas da vida em que fomos restaurados e resgatados pelo sacrifício de Jesus que nos entregou essa excelência de vida Nele e que são parte daqueles
que amam a Cristo e foram transformados por seu poder Salvador.

- Profetizamos que todos seremos ressuscitado para uma vida de excelência e de nobreza para viver debaixo do melhor de Deus.

- É tempo de resgate! É o tempo que vivemos. É tempo de vitória.

 Hoje veremos, com base no mesmo texto de Salmos 68, acima citado, três áreas necessárias para um bom testemunho familiar:

1. Cobertura física e respeito

- Homem, mulher e filhos possuem carências afetivas e elas precisam ser supridas
dentro da família. Aquelas inerentes ao casamento e também aquelas inerentes ao convívio familiar, a constituição do caráter e da vida de cada um dos membros da família.

- O cônjuge precisa satisfazer o outro fisicamente e exercer respeito mútuo, a bem de suas próprias orações (I Pedro 3:7).

- Os filhos precisam ser protegidos, amados, cuidados, atendidos, respeitados, disciplinados, corrigidos e respeitados.

- Atenção maridos, pais, nossa família não precisa tanto de conforto e de bens, como
precisa de carinho, de atenção, de tempo de qualidade, de amizade, de proteção.

- Não pense que precisamos acumular bens para garantir o futuro dos filhos, isso é importante mas é secundário.

- Nós precisamos formar filhos cristãos, sarados, sem traumas emocionais, resolvidos como pessoas, com valores verdadeiros, para garantir o futuro da família e da sociedade. Por isso Deus criou a família iniciando pela sua própria. Deus tem planos para as famílias, é um projeto de Deus que é executado dentro de nossos lares. Que privilégio.

2. Cobertura emocional

- Proteja o cônjuge! Proteja os filhos!

- Nós somos seres emotivos e precisamos de
proteção e cobertura. Todos nós já choramos um dia, já estivemos com um aperto no coração,
precisando de alguém para desabafar.

- E o melhor amigo que você pode ter é o seu cônjuge.

- Filhos, seus melhores amigos são seus pais.

- A sociedade lançou o descrédito coletivo na família tentando nos fazer crer que o melhor amigo do homem é o cachorro. Isso não é verdade!

- O melhor amigo do homem é a sua própria família.

- A excelência nas emoções precisa ser observada. Deus quer transformar a nossa
casa num lar.

- De que forma um lar tem harmonia e estrutura emocional? Cada um cumprindo a sua
função e seu papel.

- Marido foi feito para proteger esposa, e esposa para proteger marido.

- As mulheres devem tomar cuidado e observar com quem conversam sobre o seu casamento.

- Muitas vezes, o conselho da vizinha, da colega de trabalho são apenas falácias, fruto de um casamento frustrado.

- E o pior é que, quando uma mentira é muito repetida, ela se torna, para a pessoa, uma
“verdade”.

- Os pais foram feitos para proteger os filhos, educar e estabelecer autoridade protetora
não um autoritarismo traumático e doente onde se descarregam-se as iras e frustrações, mas
proteger dentro de uma missão linda de levar esses seres que são herança do Senhor, à uma
formação de excelência com um caráter que honra a Deus, hora aos pais e a sociedade onde vive.

- Você tem protegido emocionalmente seu cônjuge diante dos filhos, dos amigos, dos
vizinhos?

- Tem estabelecido com sabedoria e autoridade a educação diária de seus filhos?

- Vemos, muitas vezes, pessoas que ironizam seu cônjuge na frente dos outros, que menosprezam,
inferiorizam; vemos mulheres que jogam os filhos contra o pai, ou vice-versa, pais que envergonham seus filhos em público, os expondo ou exigindo deles posturas de maturidade que muitas vezes nem eles tem, e destroem sonhos e valores do Reino na vida dos mesmos. Isso prova a meninice na emoção e o coração desequilibrado.

- Dessa forma, os cônjuges ficam sem cobertura, vulneráveis, estressados e os filhos rebeldes, desobedientes, carentes e problemáticos indo buscar refúgio fora do ambiente familiar em contexto de ruína, pobreza, miséria e morte.

- Restaure a autoridade do seu cônjuge diante dos filhos, para que eles possam ter vocês como referência de pais equilibrados.

- Muitos casamentos têm falido pela falta de estrutura emocional. Clame a Deus por excelência emocional a fim de que o seu casamento subsista com graça, sem competições.

- Restaure a estabilidade emocional de seus filhos e estabeleça a cura das sua alma.
Pais, vocês tem essa autoridade, esse poder em Cristo Jesus.

- O projeto de nosso adversário, o diabo é destruir casamentos levando insegurança
emocional através da desconfiança, do ciúme exagerado, da fantasia maligna.

- Nosso adversário deseja tragar os filhos estabelecendo valores mundanos, prazeres carnais, vícios, escravidão de todo gênero, valendo-se de suas inseguranças e instabilidades que são naturais pois estão em
formação.

- Mas o Senhor nos diz hoje: Eu sou a tua segurança, teu refúgio e tua fortaleza e eu e
você, diz o Senhor, somos maioria.

- Amado, Jesus venceu o mundo, a morte e as trevas e nos deu a vitória, ela é nossa. Aleluia!!!

3. Cobertura espiritual

- Deus tem-nos mostrado que somos sacerdotes. Sacerdote é aquele que cuida da cura, libertação, e dá cobertura espiritual. Somos responsáveis para ministrar cura na nossa família.

- A nossa palavra pode curar o nosso cônjuge, filho, pai, mãe, irmão. Cuidado com a sua linguagem, pois, conforme as palavras que você libera, seus familiares podem ficar curados ou enfermos.

- Como sacerdotes, vamos falar de acordo com a Palavra de Deus e, assim, liberar cura.

- Pela liberação da Palavra, a vida se manifesta.
O nosso sacerdócio vai trazer cura, libertação e restauração da família, mediante o que estaremos falando dentro de casa.

- O exercício sacerdotal cura o casamento. A família pode tomar outro rumo quando assumimos nossa posição de sacerdote (sacerdotisas).

- Assim sendo, se quisermos ter êxito e sucesso galopante em tudo o que fizermos,
precisamos seguir os princípios básicos de Deus para a família. Deus criou a família; Ele sabe o
caminho da harmonia familiar e este caminho começa pela Palavra. Uma família de excelência não surge do dia para a noite. Ela é resultado de uma vida de obediência a Deus, oração e,
principalmente, leitura da Palavra.

CONCLUSÃO:

- O sucesso para qualquer área de nossa vida demanda esforço, dedicação e disciplina.

- Conquistaremos a excelência, caminhando pelas trilhas de nosso Deus, pois quando
andamos pelo caminho da bênção, Ele mesmo segura a nossa mão e nos sustenta com a Sua
destra de poder.

- Deus não deixa seus filhos em terras áridas e não se agrada das rotas de isolamento.

Lute incansavelmente por sua casa pois o Senhor é contigo e já estabeleceu a vitória em
Cristo Jesus o Seu amado Filho.

 

 

Fonte: http://www.combetel.com/sistema/estudo/arquivos/271/Li__o_Celular___Sistema.pdf

 

+++++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário