sábado, 20 de abril de 2013

O QUE VOCÊ TEM LEVADO PARA SUA CASA?

 

O QUE VOCÊ

TEM LEVADO

PARA SUA CASA?

 

 

TEXTO: (Apocalipse 3:20)

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

VERDADE CENTRAL

É que o Senhor Jesus está à procura de pessoas corajosas e fiéis, que ouçam sua voz, para abrir as portas de suas vidas e assim viver o melhor de Deus a cada dia.

INTRODUÇÃO

O versículo base, faz parte de uma das cartas de Jesus às sete Igrejas do Apocalipse, esse texto fala especificamente a igreja de Laodiceia, no qual eu acredito que dentre as sete igrejas, é a mais contemporânea ou parecida com a igreja de hoje.

Laodiceia foi uma igreja auto suficiente, de falsa confiança, orgulhosa e arrogante, descrita como uma igreja morna, que causou enjoo e náuseas em nosso Senhor, tinha tudo política e economicamente, mas não tinham o Espírito Santo, pois haviam abandonado a Jesus Cristo.

E esta comparação se da pelo fato, de que muitos hoje em dia se acham fortes e independentes que não precisam de Jesus, quando na verdade são cegos, como os discípulos de Laodiceia, apesar da cidade produzir, certo tipo de colírio para os olhos.

E para Jesus chegar ao ponto de dizer: “Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta...” é porque o povo estava muito distante, e o próprio Jesus estava e esta do lado de fora da vida e da casa de muitas pessoas, o Senhor e Salvador das nossas almas está fora de quase tudo que diz respeito as nossas vidas.

O QUE VOCÊ TEM LEVADO PARA SUA CASA?

Muitos ouvem e falam sobre Jesus, conhecem a Jesus, já foram marcados e tiveram experiências tremendas e inesquecíveis com Jesus, mas não vivem com Jesus.

Pessoas que preferem levar o desânimo, a ira, os problemas financeiros, os vícios, a pornografia, o pecado e a vergonha pra dentro de suas casas. Pessoas que trocam o certo pelo duvidoso, que preferem sacrificar a obedecer.

Mas Apocalipse 3:20 nos garante, que ainda temos a oportunidade de abrir a porta das nossas vidas e dos nossos corações para enfim desfrutarmos da mais intima comunhão com o Senhor.

E glória a Deus por isso, mas a responsabilidade de abrir a porta é toda nossa.

Imagino que gostem de suas casas, pois não há lugar melhor no mundo do que o nosso lar, o nosso cantinho e o aconchego da nossa casa, não é verdade?

Mas, será que a nossa casa não poderia ser melhor do que é? Será que a nossa casa não poderia ser aquele lugar especial de refúgio, onde os amigos, vizinhos e parentes, vêm até você para pedir oração e conselhos.

Sua casa e quando digo “casa”, ela pode ser física, espiritual e emocional, tem sido um lugar agradável de ficar, ou está meio carregada?

Agora se a sua casa esta um pouco difícil de ser habitada, hoje você tem a oportunidade de definitivamente: LEVAR JESUS PARA CASA.

Quando levamos Jesus para casa, só temos benefícios, só acontecem coisas boas. E dentre elas, existem três situações que ocorrem quando levamos Jesus para casa.

1. DESPERTAMENTO.

Despertamento:é acordar, sair do sono, do estado de desanimo e da falta de ação.

O evangelho de Lucas nos relata a história de um homem que teve sua vida despertada e consequentemente transformada por Jesus.

(Lucas 19: 1/5) “E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu desce depressa; porque hoje me convém pousar em tua casa".  

O sicômoro: É uma figueira de raízes profundas e galhos fortes, que por sua vez, produz figos de qualidade ruim.

E esse era o estado de Zaqueu, seus frutos eram ruins, pois era considerado um traidor pelos judeus, Zaqueu era o chefe dos cobradores de impostos em Jericó, mau visto pelas pessoas, pois ele trabalhava para os romanos, e extorquia dinheiro do seu próprio povo.

Mas a palavra de Deus nos relata que por algum motivo, Zaqueu procurava ver quem era Jesus, em meio da grande multidão.

E com muito esforço subiu em uma figueira, e chegando lá no alto, se escondeu através das folhas por conta da vergonha e do pecado.

Quantos, não tem se escondido e estão se alimentando de frutos ruins, frutos da imoralidade, e da incredulidade, pois não tem Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

Pessoas que não se arrependem, e só acompanham a Jesus, mas não assumem um compromisso, pois não consegue renunciar o mundo e o pecado, muitos dizem que amam a Deus mais não deixam o caso com o diabo.

E mesmo assim Jesus é misericordioso. E Ele nos conhece pelo nosso nome, e assim como ele chamou Zaqueu pelo nome, ele te diz: “Filho, desce depressa, porque hoje convém pousar em tua casa…”.

A palavra nos diz que logo após ouvir Jesus o chamar pelo nome, Zaqueu foi despertado, acordado e começou a agir.

Zaqueu nunca tinha visto nada igual, seus olhos se abriram, ele acordou, e mesmo tendo uma casa desarrumada, com problemas financeiros, violência, drogas, bebidas alcoólicas ou doenças, ele se prontificou abrir a porta do seu coração para receber a Jesus.

E Jesus reconhecendo a entrega de Zaqueu disse: “Hoje a salvação chegou a esta casa”.

Somente Jesus pode nos despertar pra uma nova vida.

2. CURA

(Mateus 8:14/15) "Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou...”.

E se você chegasse em casa e tivesse alguém enfermo a beira da morte? Sinceramente ficamos com medo só de pensar não é verdade?

Agora imagine o Apóstolo Pedro, que após caminhar um dia inteiro com Jesus, e mesmo sem saber o que acontecia com sua sogra, levou Jesus pra casa.

Naquela época qualquer febre poderia ser o fim e significava a morte, mas lá estava Jesus com seu amor e compaixão e salvou a vida daquela mulher.

É nisso que podermos ver a importância de caminhar, de andar e ter intimidade com Jesus, e o principal a importância de leva-Lo todo dia pra nossa casa.

Talvez você ainda não saiba, mas pode haver algum enfermo em seu lar. Talvez exista alguém depressivo, dependente químico, alcoólatra, infeliz, solitário, suicida, precisando de uma visita de Jesus, e hoje você tem a oportunidade de leva-Lo pra sua casa.

550 anos antes de Cristo, Isaías profetizou: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si...”. (Isaías 53:4)

Ap. Pedro levando Jesus pra casa, e teve o grande privilégio de presenciar o cumprimento desta maravilhosa promessa de Deus.

Enquanto isso por outro lado, existem pessoas e irmãos que dizem: "Já fui a tantas igrejas e até hoje meu problema não foi resolvido”, e questionam a Deus, onde está o meu milagre?

Quando na verdade a questão é: e Jesus já foi à sua casa? Você já convidou Jesus para entrar na sua casa? Ou melhor, Jesus habita na sua casa, na sua vida e no seu coração?

Milagres acontecem na vida e na casa daqueles que ouvem a voz de Jesus, e acreditam nas suas promessas.

Hoje é dia de levar o Médico dos médicos pra sua casa, pois quando Jesus entra em uma casa, Ele cura as doenças do corpo, da alma e do espírito. Jesus é o Deus que cura.

3. RESSURREIÇÃO.

(João 11:32) “Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”.

(Marcos 5:35) “Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; por que incomodas o Mestre?”

Mas a palavra diz que Jesus é fiel, e a um disse:“Lazaro sai para fora. E o morto saiu...” a outra disse:“Menina eu te digo levanta-te. Imediatamente a menina levantou-se...”

Em ambos os casos Jesus foi convidado a adentrar a casa, e quando Jesus entra em uma casa ela não fica do mesmo jeito.

E Jesus nos diz nesta hora,“...Se creres verás a glória de Deus”. (João 11:40).

Você compreende que quando você leva Jesus pra casa, não existe impossível, quando Jesus está em nossa casa, seja ela física ou espiritual, não importa a situação, tudo pode ser feito e nem a morte pode resistir e vencer a glória de Deus.

(I Coríntios 15:55) diz "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está inferno a tua vitória”.

E se neste momento, seu casamento, sua família, seu ministério, suas finanças, estão mortos, então você deve levar Jesus pra casa para que haja ressurreição.

4. CONCLUSÃO

Jesus é o seu DESPERTAR, é a sua CURA e sua RESSURREIÇÃO.

Jesus esta dizendo filho (a) amado (a) da-me o teu coração,  quero adentrar em sua vida e sua casa e ajustar todas as coisas.

Existem situações em nossa vida e dentro das nossas casas, que só Jesus pode resolver.

E geralmente, ou na maioria das vezes quando acaba o culto vamos todos embora, deixando e esquecendo Jesus na Igreja, mas é tempo e hoje é o dia de levar Jesus para casa.

Frase “Chegará um tempo que não haverá tempo para mais nada”,e o tempo está se findando.

E se neste momento você está se perguntando, como faço para levar Jesus para casa?

A resposta é: aceitando a Jesus em sua mente, alma e coração, e principalmente através de suas atitudes.

Chegou a hora de tomar a atitude de convidar Jesus a entrar em sua vida e na sua casa. Jesus quer tirar toda mornidão da sua vida, Ele esta batendo a sua porta, pois Ele quer habitar em você.

Amém.

 

 

Autor: Pr. Fabrício Cruz

 

=====================================

=====================================

=====================================

=====================================

Um comentário:

  1. a paz do senhor amado que palavra de despertamento para a igreja conserte sua casa que vem o REI DA GLORIA!

    ResponderExcluir