TRÊS GRANDES DESAFIOS
PARA A IGREJA
DO SÉCULO XXI
2 Rs 6:1-7
I. PRIMEIRO DESAFIO – O DESAFIO DA LIDERANÇA. V 1
- O desafio é o de transformar membros de igreja em discípulos de Cristo geradores de discípulos, líderes. Havia aqui, uma escola de profetas, um centro de treinamento e formação de líderes para aquele tempo e para aquela geração.
II. SEGUNDO DESAFIO – O DESAFIO DA VISÃO. Vs 1-4
a) Uma visão de crescimento: Nasce uma visão no coração dos discípulos de Elizeu, uma visão de crescimento. Vs 1 Eles não queriam somente um lugar mais cômodo, mas sim, um lugar para incomodar o reino das trevas.
b) Uma visão coletiva e envolvente. Observem nos textos as expressões: “Os profetas”, “para nós”, “cada um de nós” Isso revela aspectos de uma visão envolvente. No Corpo de Cristo nós SONHAMOS JUNTOS.
c) Uma visão vencedora Eles não tinham só a visão: visão + plano de ação + estratégias + parcerias + vontade = sucesso no empreendimento, vitória, êxito.
III. TERCEIRO DESAFIO: O DESAFIO DE OUVIRMOS OS GRITOS DAQUELES QUE PERDERAM ALGO. Vs 5-7
- O discípulo parou de parou de trabalhar Ele perdeu o seu machado O seu machado se esfriou O seu machado atolou na lama, se sujou. A CRUZ É UM LUGAR DE ENCONTRO. A cruz atrai.
- Na cruz Deus e o homem se encontram.
- Na cruz o amor e a justiça se encontram, a graça e a lei se encontram.
- Na cruz as nossas perdas se transformam em ganhos.
- Na cruz o homem encontra: paz, alegria verdadeira, sentido para a vida, esperança, salvação.
CONCLUSÃO: Vs 7
- Hoje você estender a sua mão e pegar seu machado, porque a obra é muito grande, tem muito trabalho para ser feito. Tem muitas almas para serem salvas e consolidadas.
Autor: Valmir Ferreira
================
================
================
================
Nenhum comentário:
Postar um comentário